V Reunião Ordinária dos Conselhos Municipais de Previdência, Fiscal e Comitê de Investimento (29.11.21)

#Transparência POR QUIPREV 10 DE DEZEMBRO DE 2021

As quatorze (14) horas do dia vinte e nove (29) de novembro de dois mil e vinte e um (2021), na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Quixeramobim (SINDSEQ), realizou-se a quinta (V) Reunião Ordinária dos Conselhos Municipais de Previdência, Fiscal e Comitê de Investimento. Estiveram presentes os seguintes conselheiros: Dylhermando José Vieira Ribeiro, Francisca Edileia Melo da Silva, Aguida Maria Rodrigues da Silva Rocha, Maria Iracema da Silva Rocha, Rita Maria da Silva, Antônio Edmar da Silva e Francisco Antônio Caetano de Castro. O Sr. Dylhermando, presidente do conselho de previdência, informou a pauta do dia e que está reunião será a última desse colegiado, haja vista que no dia 05/12/2021 o mandato encerrará. O Sr. Castro, presidente do QUIPREV, propôs que na próxima composição, as reuniões sejam bimestrais, fazendo uma extraordinária quando necessário. O Sr. Dylhermando explicou os procedimentos para eleição dos novos conselheiros e que durante este mês de dezembro estará fazendo os tramites necessários. Reforça que haverá indicações diretas do poder executivo e legislativo. E como de rotina das últimas eleições, o SINDSEQ faz uma assembleia e elege as vagas para ativos, inativos e pensionistas, de acordo com a candidatura dos mesmos. Reforçou que o conselho precisa apreciar e/ou votar sobre: política de investimentos para 2022; o Demonstrativo de Resultados da Avaliação Atuarial (DRAA) 2021; Prestação de contas de 2020, do antigo presidente do QUIPREV, Sr. Braule Paulino do Nascimento; e a Prestação de contas de 2021, do atual presidente do QUIPREV, Sr. Castro, ressaltando que já foi analisado e votado de janeiro a junho de 2021, restando os meses seguintes. Os conselheiros levantaram a discussão sobre o recadastramento do QUIPREV. O Sr. Castro salientou que está sendo desenvolvido sistema específico para realizar o procedimento e a previsão de inicio é em janeiro de 2022. A Sra. Edileia deixou o espaço do SINDSEQ disponível para a ação, se precisar. O Sr. Castro reforçou que devido a pandemia e limitações, estará realizado recadastramento da melhor forma possível para abranger a todos, inclusive que está muito distante da cidade, pensando inclusive na ideia de uma biometria, algo que facilitaria os recadastramentos futuros. O Sr. Castro informou que o pagamento da segunda parceira do 13° salário sairá no dia 10 de dezembro, e o pagamento da competência de dezembro, dia 30/12, tudo ainda em 2021. Estamos vendo a possibilidade de mudar de prédio, da sede atual do QUIPREV, e que a lei de afastamento já está nos processos finais de aprovação. Demais mudanças de legislação, envolvem decisão do executivo e assim, resta aguardar. Sem mais nada a tratar, eu ___________________________________________________, lavrei a presente Ata que após lida e aprovada vai ser assinada por mim e demais conselheiros.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?