II Reunião Ordinária dos Conselhos Municipais de Previdência, Fiscal e Comitê de Investimento (20.04.22)

#Transparência POR QUIPREV 20 DE ABRIL DE 2022

As quatorze (14) horas do dia vinte (20) de abril de dois mil e vinte e dois (2022), na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Quixeramobim (SINDSEQ), realizou-se a segunda (II) Reunião Ordinária dos Conselhos Municipais de Previdência, Fiscal e Comitê de Investimento. Estiveram presentes os seguintes conselheiros: Aderlania Henrique de Oliveira, Ineide Lopes de Farias Siqueira, Maria Suely da Silva Freire, Francisca Fabia Teles Nunes Silva, Antonia Maria de Almeida, Dylhermando José Vieira Ribeiro, Francisca Edileia Melo da Silva e Francisco Antônio Caetano de Castro. Como Participante, esteve presente o Sr. Gilvan Morais, assessor contábil do QUIPREV. A reunião teve como pauta a prestação de contas de gestão, do ano de 2021, dos meses de julho a dezembro, do atual presidente Sr. Castro Caetano. Haja vista que dos meses de janeiro a junho já tinha sido apreciado e aprovado em reunião anterior. A reunião foi então conduza pelo Sr. Gilvan, assessor contábil do QUIPREV. Ressaltou que do ano de 2020, ficou um saldo de R$ 629.124,19 e encerrou o ano positivamente com o saldo de R$ 2.875.587,44. Observou do mês de julho, que o QUIPREV possui cinco (05) contas bancárias, onde Caixa e Banco do Brasil opera mais na área de aplicações e no Bradesco pagamentos de folha, visando assim melhor organização e redução do pagamento de tarifas mensais. O conselheiro Dylhermando sugeriu que os gerentes dos bancos fizessem uma apresentação em reunião futura, expondo como estão os rendimentos das contas. O assessor contábil continuou elucidando que o QUIPREV só dispõe de um (01) pagamento para pessoa física, que é do aluguel do prédio atual. A Conselheira Edileia reforça da ideia do QUIPREV buscar constituir seu prédio próprio. Foi esclarecido que as despesas extra orçamentárias, consignados, são somente retidos em folha e passados para os órgãos e empresas referentes. O Presidente do QUIPREV, Sr. Castro, reforçou da ideia da fazer um chamamento público para o consignado de farmácia, visando analisar as melhores opções para os beneficiários do QUIPREV. Do mês de agosto, ressaltou que não houver perdas de aplicações e teve uma despesa maior devido o pagamento de duas (02) folhas no mesmo mês. No mês de setembro, observou-se um aumento no valor das aplicações devido os recursos terem ido para o Banco do Brasil. Continuando a apresentação, conclui-se em dezembro que o QUIPREV terminou com saldo positivo e os pagamentos e recebimentos em dia, com um saldo de R$ 2.875,587,44 para 2022, sendo que para 2021 tinha ficado R$ 629.127,19 e saldo negativado. A prestação de contas foi colocada para votação e assim, aprovada por unanimidade. Os conselheiros elogiaram o atual presidente Sr. Castro, pelo equilíbrio financeiro, manutenção das contas em dia e o pagamento do salário antecipado no mês ou próximo dia útil do mês subsequente. A conselheira Edileia reforçou que com o equilíbrio financeiro, pode-se trabalhar melhor uma política de reajuste salarial, piso das categorias, buscando a gestão justa e igualitária para todas as categorias profissionais. Sem mais nada a tratar, eu ___________________________________________________, lavrei a presente Ata que após lida e aprovada vai ser assinada por mim e demais conselheiros.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?